Episode Transcript
Estamos todos condenados? Estaremos prestes a ser vaporizados pelo apertar de um botão de alguém? Ou o próximo vírus pandémico está escondido ao virar da esquina?
Ou estamos sendo manipulados pela agenda de outra pessoa?
E, mais especificamente, isso importa? E se houvesse uma ameaça real, quais são as opções? Ninguém nunca prevê isso chegando. As pessoas vão se gabar de como alertaram a todos sobre um perigo passado. Embora omitissem convenientemente as outras cem vezes, eles erraram o alvo.
Infelizmente, as pessoas que lucram ao manter todos com medo provavelmente não levaram em conta ou não se importaram com os efeitos de longo e curto prazo.
Alguns dos efeitos fisiológicos nos seres humanos que permanecem em estado de medo incluem:
Aumento da frequência cardíaca: O medo desencadeia a resposta de luta ou fuga do corpo, causando um aumento na frequência cardíaca para preparar o corpo para a ação.
Sudorese: O medo pode fazer com que o corpo sue para regular a temperatura corporal e esfriar durante o estresse intenso.
Tremores ou tremores: O medo pode causar tremores ou tremores involuntários à medida que os músculos do corpo ficam tensos em resposta a ameaças percebidas.
Aumento da frequência respiratória: O medo pode causar respiração rápida à medida que o corpo tenta absorver mais oxigênio para se preparar para um perigo potencial.
Pupilas dilatadas: O medo pode fazer com que as pupilas se dilatem para melhorar a visão e a consciência do ambiente.
Tensão muscular: O medo pode fazer com que os músculos fiquem tensos, fazendo com que o corpo fique rígido ou rígido em resposta às ameaças percebidas.
Problemas digestivos: O medo pode atrapalhar a digestão e causar sintomas como náusea, dor de estômago ou diarreia.
Sistema imunológico enfraquecido: O medo e o estresse prolongados podem enfraquecer o sistema imunológico, tornando os indivíduos mais suscetíveis a doenças e infecções.
Comprometimento cognitivo: O medo pode prejudicar a função cognitiva, afetando a tomada de decisões, a memória e a concentração.
Distúrbios do sono: O medo pode causar dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo, resultando em distúrbios do sono e fadiga.
Você pode ver como o medo constante pode ser devastador para nós. O poder das palavras me lembra o primeiro discurso de posse de Roosevelt: “Não temos nada a temer, a não ser o próprio medo”. Embora tentasse acalmar as pessoas aterrorizadas pela depressão, suas palavras tinham um significado mais profundo.
E falando sobre a Depressão depois do discurso de Roosevelt, a mentalidade das pessoas mudou. O clima económico não mudou, mas quando a mentalidade das pessoas mudou, as pessoas encontraram uma forma de triunfar face à adversidade.
A taxa de suicídio e abuso de substâncias mostra a desesperança das pessoas.
Estou constantemente confuso com o número crescente de pessoas que esperam uma guerra nuclear, um holocausto ou um evento apocalíptico porque estão decepcionados com a sua visão do mundo.
Eu não me importo com o quão ruim você pensa que é; nenhuma dessas opções são alternativas aceitáveis.
E o triste é que muitos desses indivíduos não têm do que reclamar em relação às dificuldades. Se falássemos com as pessoas em Garza ou na Ucrânia, elas ficariam muito gratas por terem uma vida pacífica e normal.
Embora o estresse de curto prazo ou "estresse agudo" não seja um grande problema, ele piora. Nosso corpo pode se adaptar a ele e isso ajuda a nos preparar para situações inesperadas.
A inflamação crônica, também conhecida como inflamação prolongada, pode levar a vários problemas de saúde, como doenças cardíacas, diabetes e câncer.
A inflamação pode causar dor e desconforto nas áreas afetadas do corpo.
A inflamação prolongada pode danificar tecidos e órgãos, levando a problemas de saúde a longo prazo.
Condições inflamatórias como artrite, doença inflamatória intestinal e asma podem afetar significativamente a qualidade de vida de uma pessoa.
A inflamação pode afetar o sistema imunológico, tornando o corpo mais suscetível a infecções e doenças.
Em alguns casos, a inflamação pode desencadear uma resposta autoimune em que o sistema imunológico ataca erroneamente tecidos saudáveis.
A inflamação crônica tem sido associada a problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade.
A inflamação pode levar a problemas digestivos, problemas de pele e desequilíbrios hormonais e pode agravar os problemas de saúde existentes e torná-los mais difíceis de controlar.
Genética, fatores de estilo de vida e exposições ambientais podem variar as respostas inflamatórias de pessoa para pessoa.
Podemos dizer Covid-19?
Ok, agora entrei no movimento da "propagação do medo". Mas gostaria de apresentar a você uma ferramenta poderosa e gratuita que pode salvar vidas.
Este ativo está respirando. Posso ver muitos de seus rostos. O que é essa tolice? Eu respiro o tempo todo. Sim, você tem, mas como você está respirando?
Pergunte a um Navy Seal se precisar saber das vantagens da respiração consciente.
A ciência chama a respiração de um tratamento complementar ou adjuvante para a inflamação do nosso corpo.
Por enquanto, apresentarei uma técnica de respiração simples e fácil de usar. Você não precisa sentar de pernas cruzadas, queimar incenso ou retirar-se para uma cabana na floresta. Além disso, você não precisa reservar tempo para a prática. Afinal,todos nós respiramos o tempo todo.
Este método é o método 6-2-6. Inspire lenta e profundamente pelo nariz, permitindo que o peito suba e o diafragma se expanda. E a área do seu estômago vai aparecer contando até seis. Segure a inspiração por dois segundos. Em seguida, expire lentamente contando até seis pela boca, como se estivesse soprando um canudo.
Continuarei a orientá-lo com várias técnicas úteis de respiração nos episódios anteriores. Por favor, pratique este exercício. Verifique sua respiração frequentemente ao longo do dia.
Se você conseguir respirar até quinze por minuto, experimentará benefícios quase imediatos. No entanto, isso deve ser natural. Se você estiver com falta de ar depois de realizar uma rotina respiratória de contagem baixa de um minuto, você terá um pouco mais de prática para praticar.
Bem, meus amigos, até a próxima. Lembre-se de praticar a respiração consciente e ser sempre a sua melhor versão. Ame-se. Você não está sozinho. Você é relevante e digno.
Que tal isso?