Episode Transcript
Podcast Episódio Dois.
Bem-vindo ao episódio dois: Você está cansado de estar doente e cansado?
eu espero que você esteja bem.
Como prometido, explorarei os momentos "Aha": reenquadramento e o caminho a seguir. Aqui vamos nos.
Você já se perguntou por que não consegue parar algumas das coisas que faz? E dizer aos nossos filhos para fazerem as coisas mais simples é como arrancar dentes.
Você não pode dizer com sucesso a nenhum Humano o que fazer.
Existe um caminho, mas você deve estar totalmente comprometido com a transformação pessoal.
E seria melhor se você tivesse uma mudança permanente.
Tudo começa e termina dentro de você. Se houver transformação, ela só pode vir de dentro.
Em primeiro lugar, virá o momento "Aha". Mas ninguém pode lhe dar o seu momento "Aha", exceto você.
Quando você recebe um "Aha" revelador, é como ver algo que sempre esteve lá. Todo mundo já experimentou um momento "Aha". Mas só isso não é suficiente para a transformação.
A próxima etapa do banquinho é Reenquadramento. Ser capaz de ver as coisas sob uma luz diferente é muito eficaz. É como uma criança rotulada como "má".
Por exemplo, uma criança foi punida por andar de bicicleta em uma rampa de bicicleta construída e, em seguida, bateu com a bicicleta.
Mas, uma vez reformulada, a pessoa pode se auto-realizar. E diga, olha como eu sou aventureiro. E eu sou inovador. Sou automotivado e não tenho medo.
Você pode ver como uma perspectiva permitiria que você realizasse qualquer coisa.
Mas o outro o impediria de fazer qualquer coisa.
As pessoas terão uma visão predeterminada de você através de suas lentes de vida. E você atenderá às expectativas dos outros. Então suas ações irão reforçar as opiniões de outras pessoas sobre você. Você está criando um encargo vitalício.
Então, a terceira parte igualmente importante é o caminho a seguir. A pista deve ser precisa, exata e com restrição de tempo.
E tudo isso deve vir de dentro. Mas sem o efeito de espelho, como você pode fazer isso sozinho? Você não vai.
Então, como prometido, vou revisitar uma das histórias de vida que mencionei.
Meu pai tentou derramar gordura quente em mim quando era adolescente. Ele também tinha o hábito de tentar me menosprezar. E seria altamente prejudicial.
No entanto, ele seria elogioso comigo ao falar com meus irmãos quando menosprezasse meus irmãos.
Mais tarde, descobri que meu pai era de um casamento anterior e sofria de complexo de inferioridade e sempre sentiu a necessidade de obter controle, o que é compreensível.
Esse foi o meu momento "Aha".
Eu estava sempre inventando maneiras únicas de fazer as coisas. Eu estava entediado em fazer coisas simples e repetitivas. Eu era inovador, criativo, leal e destemido.
Fui rotulado de cabeça dura. Nunca segui o que alguém me disse para fazer sem avaliação pessoal. E nunca denunciaria amigos.
Uma vez reformulado, percebi que tenho qualidades admiráveis, e aposto que você também.
Mas isso não era nada sem "The Way Forward". A primeira coisa que você deve fazer é encontrar a si mesmo quando nunca foi permitido ser você.
Seria melhor se você tivesse uma Avaliação de Valor Central.
Todos nós temos três versões de nós mesmos. A pessoa que retratamos para os outros, a pessoa que gostaríamos de ser e a pessoa que somos.
Tentar descobrir quem você é é um desafio.
E se você não construir a partir dessa base, tudo o que você criar acabará por decair.
Se você valoriza "Família em primeiro lugar", mas é um empreendedor e assume riscos, pode ter um conflito interno considerável. Sentimentos de culpa irão assombrá-lo. Você nunca saberá por que sempre se sente mal, mesmo quando está fazendo o bem.
Defina a saída. Se o estado objetivo não estiver claramente definido, não pode haver um plano de ataque claramente definido.
Se uma pessoa diz, eu quero perder peso. Ou vou perder peso; eles não vão perder peso de propósito.
No entanto, se alguém diz que quer perder trinta quilos em noventa dias, há uma meta definida, um limite de tempo e responsabilidade.
Você pode construir este plano. E pode haver marcos de responsabilidade.
Se você já percorreu um terço do caminho e ainda não perdeu um terço do peso, pode facilmente ajustar seu plano. Além disso, você poderá lidar com correções sem confusão.
Depois de combinar todos esses princípios, você terá um plano sólido como uma rocha.
Tenho certeza de que você percebe que ainda não está fora de perigo.
Eu lhe disse que você tem todas as respostas, técnicas e conjuntos de habilidades necessários, então provavelmente está se perguntando por que ainda não mudou.
Como você poderia usá-lo se não conhece sua grandeza interior e não consegue alcançá-la?
É hora de parar de culpar a si mesmo e a qualquer outra pessoa por onde você está. Você pode estar deixando alguém te fazer de refém, por algo que já esqueceu. E esse alguém pode ser você. Você pode estar se escondendo atrás de um rótulo que permite que você não se ajude.
Tenho certeza deste ângulo; você precisa se sentir realizado. Você pode ser miserável como diabos. Honestamente, você tem o direito de fazer o que quiser por si mesmo. Mas depois de provar, você não vai querer voltar. E por que você deveria?
Há uma grande diferença entre Mentaldoença e afligir-se mentalmente. Infelizmente, nem sempre sabemos a diferença.
Espero que você tenha adquirido alguns insights valiosos. E espero que você se junte a mim no próximo Podcast. Enquanto continuamos nossa jornada no Poder do "Não". Vamos encontrar e construir a partir do seu Gênio interior.
Haverá webinars e programas adicionais com acesso e suporte online. Fique atento.
Por favor, lembre-se de amar a si mesmo. Você não está sozinho. Você é relevante e digno.
Que tal isso?