Episode Transcript
Bem-vindo ao Podcast 15 da série Você está doente e cansado de estar doente e cansado, intitulada "Não, não", de novo não.
Você está pronto para parar de dizer essa porcaria?
Você está preparado para encerrar e fazer algo completamente diferente.
Apenas para voltar e se encontrar na mesma situação que prometeu que nunca mais faria.
Bem, você veio ao lugar certo porque hoje aprendemos a dizer “não” para nada mais.
Não importa se é uma relação de trabalho ou uma multa por excesso de velocidade; Ser pego na mesma porcaria de sempre é uma dor da qual todos poderíamos escapar, mas parecemos contentes em não fazer nada.
Lembro-me de falar mal comigo mesmo sobre não fazer exercícios pela manhã. Estou cansado de não ter tempo suficiente pela manhã. Tenho vergonha de admitir que é porque acordo sem muito tempo para me preparar para o trabalho e fazer exercícios.
E uma vez que fui honesto comigo mesmo, um episódio extra no Netflix se transformou em três que provavelmente tiveram muito a ver com tocar o alarme quatro vezes. Aqui estão algumas coisas que me ajudaram:
Antes de ir para a cama, penso cuidadosamente nas minhas intenções para o dia seguinte.
Então escrevo minha intenção. Além dos propósitos, documento todas as questões que podem ou não estar relacionadas ao meu não exercício de minhas escolhas.
Há algo em ver palavras no papel que traz clareza mental. Então decidi começar por aí porque a resposta estava bem na minha frente. Começar foi difícil.
Percebi que o Netflix é mais viciante do que divertido. Então estou pagando por um serviço que acabará me deixando doente ou pior.
Primeiro, experimentei peru frio. Isso funcionou por cerca de dois dias. Pensei comigo mesmo, um episódio não faria mal. Sim, você sabe que um se transforma em três.
Rapidamente percebi que não conseguiria fazer isso dessa maneira. Comecei a sofrer o dia todo porque me sentia desconfortável porque não conseguia deixar de assistir Netflix.
Comecei a olhar para outros aspectos da vida e encontrar falhas neles. Lembro-me de pensar que era melhor não experimentar drogas; Serei enganado para sempre.
Portanto, estou em um ciclo vicioso sem fim de não fazer o que sinto que preciso fazer. E então não conseguir fazer o que precisa e se sentir ainda pior.
Então, um dia, voltando do trabalho para casa, fiquei preso em um longo engarrafamento. Foi um daqueles dias em que eu só queria ir para casa e relaxar. Tenho certeza que você sabe o que quero dizer.
Eu estava um pouco familiarizado com a área e lembrei-me de que havia uma estrada fora da estrada alguns quilômetros ao norte de onde eu morava e que passava ao lado da rodovia principal onde eu estava preso.
Demorou um pouco, mas finalmente cheguei à próxima saída. Quando saí, pude ver as luzes de freio por quilômetros. Sorri ao perceber que pelo menos havia escapado do engarrafamento. Mesmo que houvesse semáforos, eu ainda não fiquei preso no trânsito.
Por favor me perdoe; Sou autora e adoro contar histórias.
Então, como eu disse, encontrei o caminho e olhei para baixo. Tem sido uma navegação tranquila. Até encontrei algumas luzes vermelhas seguidas de luzes verdes.
Fiquei aliviado ao encontrar outro caminho voltado para sul, perto da minha casa. Fiquei duplamente feliz por chegar em casa cerca de dez minutos mais cedo do que de costume. E isso inclui ficar preso no trânsito.
Aqueci a comida da noite anterior e tive um momento “aha” ao contar minha rápida jornada para casa.
Estou fazendo tudo errado, disse a mim mesmo.
Por que não faço exercícios à noite? Então posso assistir ao Netflix como recompensa pelo exercício.
Praticar exercícios depois do trabalho elimina o estresse do dia. Eu gosto disso� coma mais do que você mesmo. E minha digestão é rápida e eficiente.
Em poucos dias, eu estava pronto para dormir depois de dois episódios no Netflix. E logo depois um episódio se tornou mais normal.
Em poucas semanas, pude sentir uma diferença em tudo, desde força, energia, redução do estresse e atitude geral.
Caramba, eu até perdi algumas noites do Netflix. Não me culpar é bom para minha autoestima e saúde mental em geral. E se não, certamente parece assim.
Um dia, a caminho do trabalho, sorri e pensei que tudo isso era por estar preso no trânsito. E acidentalmente me deparei com um princípio óbvio que há muito esqueci.
"Tente algo Novo." Lembro-me do velho ditado: “Há muitas maneiras de esfolar um gato”. Não consigo imaginar como essa pessoa chegou a essa afirmação, mas a questão é realmente válida.
Desde aquele dia, sempre que me deparo com situações indesejadas, procuro sempre relaxar e explorar outras opções. Esta opção tornou-se uma ferramenta inestimável e há muitos anos que a repasso a clientes, amigos e familiares.
Acho que muitos de nós nos encurralamos quando partimos da posição assumida de "Terei que fazer assim".
Um dos meus ditados é: "Você pode colocar uma estaca quadrada em um buraco redondo com um martelo grande o suficiente. Mas é muito mais fácil colocar uma estaca quadrada em um buraco quadrado."
Acho que todos nós temos o pensamento “não, não farei isso de novo” em algum lugar de nossa alma.vida. Alguns de nós o derrotamos e alguns de nós somos derrotados por ele.
Mas a resposta para a vitória pode estar mais próxima do que você imagina se você a atacar de um ângulo diferente.
Bem, meus amigos, espero que vocês considerem as informações tão úteis quanto eu. E espero que você possa usá-lo para eliminar parte ou tudo isso: não, de novo não." Esperamos que possamos conversar mais tarde.
E como sempre:
Lembre-se de amar a si mesmo. Você não está sozinho. Você é relevante e digno.
Que tal?