Episode Transcript
Bem-vindo bem vindo. Espero que esteja tudo bem com você, sua família e seus amigos. Você conseguiu aproveitar as informações? Você tem conseguido fazer a diferença na sua vida? Não se preocupe se as mudanças parecerem pequenas, porque mesmo a menor vitória fará uma grande diferença.
Com um ajuste de alguns graus, ao andar de avião, você acabaria em um país diferente se percorresse alguns milhares de quilômetros.
Bom para você e comemore cada triunfo. Mesmo as não vitórias devem ser reconhecidas porque as tentativas honestas devem ser honradas. Afinal, você tentou.
Outra influência pode estar sequestrando seu sistema de navegação.
É incrível o que acontece com sua mente e corpo ao tomar decisões. E também durante e depois desses pensamentos se transformarem em ações.
Você pode estar experimentando surtos hormonais ou sofrendo com a ausência de surtos hormonais. Claro, não podemos usar isso como desculpa para um comportamento autodestrutivo. Mas conhecer os efeitos das substâncias químicas produzidas por nossos cérebros e corpos pode ajudar a criar uma vida melhor para nós e para as pessoas com quem interagimos.
Por exemplo, se você se estressar com tudo
O estresse faz com que o corpo ative as glândulas supra-renais. As glândulas supra-renais inundam o corpo com hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol. O cortisol é essencial para a regulação da pressão arterial e o funcionamento normal de vários sistemas do corpo, incluindo cardiovascular, circulatório e reprodução masculina.
Portanto, seu fluxo sanguíneo está flutuando, causando oxigenação anormal em seu corpo. O cérebro precisa de um suprimento regulado de oxigênio. Seus glóbulos vermelhos precisam de oxigênio para funcionar corretamente. As células precisam de oxigênio para o metabolismo, o que cria dióxido de carbono como produto residual.
Como você pode ver, a ansiedade e o estresse causam respostas automáticas do seu sistema. No entanto, você pode tomar uma ação fácil e eficaz durante esses episódios na forma de inspiração lenta e profunda e alegria.
Segure um ou dois segundos entre eles, depois três ou quatro respirações rápidas. Seu sistema ficará chocado e ajudará a empurrá-lo para fora do estado induzido.
Claro, todo hormônio auto-induzido não é de todo ruim.
Durante a atividade sexual, à medida que a oxitocina é liberada, ela "age como uma supercola emocional entre os parceiros". Por outro lado, a vasopressina afeta mais os homens, o que "ajuda o homem a se relacionar com sua parceira e instila um instinto protetor em relação à parceira e aos filhos".
Então, senhoras, se você estava se perguntando por que não consegue se livrar de um homem com quem dormiu, agora sabe por quê. Não estou tolerando o comportamento, mas perseguições, carros arranhados e episódios violentos também podem culminar em uma falta de disciplina emocional e um forte surto de vasopressina.
Várias clientes e amigas do sexo feminino tiveram problemas com o vício em pornografia de seus homens e infidelidade. Freqüentemente, elas sentem que o homem é um "maníaco sexual" descontrolado e não conseguem entender por que ele busca outras saídas quando elas optam por não satisfazer seus desejos sexuais.
“O problema é que quando um homem tem um orgasmo, o principal hormônio liberado é a dopamina-o hormônio do prazer. E esse aumento pode ser viciante', diz o Dr. Ghosh. É por isso que muito mais homens tendem a sofrer de vício em sexo.
Além disso, se o relacionamento tiver pouco ou nenhum prazer nas outras facetas do relacionamento. O sexo representa a principal liberação de dopamina. Se isso não for reconhecido, a mulher pensará, tudo o que fiz foi recusá-lo. Mas ela o está matando de fome por causa de um hormônio viciante. Eu me especializei em comunicação como um treinador de comunicação experiente. Eu revelei soluções de comunicação mutuamente benéficas para uma ampla variedade de casais.
Muitos deles conseguiram ativar um relacionamento dez vezes melhor do que nunca.
Seu corpo produz hormônios do estresse (cortisol e adrenalina) em resposta a uma ameaça ou medo (real ou percebido). Esses hormônios esteróides ajudam você a enfrentar e se preparar para a ação. Se não há nada para agir, você fica ansioso.
Você pode pensar nisso como pressionar o pedal do acelerador/acelerador com o pedal do freio pressionado.
Essa condição costuma ser chamada de modo "Lutar ou fugir". Mas, na verdade, é melhor descrito como o modo "Lutar, Voar ou Congelar".
Quando você sente medo real ou imaginário, sua amígdala (um pequeno órgão no meio do cérebro) entra em ação. Ele alerta seu sistema nervoso, que aciona a resposta de medo do seu corpo. Hormônios do estresse como cortisol e adrenalina são liberados.
Então o problema se torna o lobo frontal, localizado atrás da testa, que faz grande parte do trabalho do pensamento complexo, como planejar, imaginar, tomar decisões, e o raciocínio torna-se menos ativo.
A maneira da natureza de nos ajudar é porque se você está prestes a ser atropelado por um carro ou atacado, não é hora de começar a raciocinar. É a hora de fugir. O fluxo sanguíneo se intensifica nos músculos e nervos das pernas e braços para que você possa ativar a ação.
Como você pode ver, muitas ações e reações ocorrem quando pensamentos e ações ocorrem em nossas vidas. Nossos comportamentos fisiológicos devemt ser abordada para saúde mental, emocional, física e social saudável.
Você pode ver por que dizer "não" pode ser tão complicado? Mas você consegue reconhecer a importância de ser capaz de estabelecer os limites do "não"?
Da próxima vez, exploraremos os perigos do vício hormonal.
Você obteve alguma informação crítica do nosso bate-papo? Espero que sim porque esse tipo de entendimento mudou completamente a minha vida. E pode fazer o mesmo por você.
Espero que continue sua jornada comigo. À medida que procuramos entender quem e o que somos, podemos substituir o drama, a infelicidade, a depressão, a raiva, a confusão e a ansiedade por uma vida agradável, pacífica e gratificante.
Bem, meus amigos, obrigado novamente por sintonizar; até a próxima vez
E como sempre:
Por favor, lembre-se de amar a si mesmo. Você não está sozinho. Você é relevante e digno.
Que tal isso?